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Cacau Show como um hub de negócios


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Quando leio artigos sobre marcas da Venda Direta e de outros canais que acessam o consumidor, logo penso em tirar aprendizados e busco entender as estratégias que podem estar embarcadas na notícia e compartilhar minha leitura.

Hoje, trouxe meu comentário sobre a notícia da nova parceria da Cacau Show com a Pampili.

 

A Cacau Show que tem mostrado aptidão para ser um hub de negócios, já tendo investido na compra do Grupo Playcenter e em uma rede de hotéis, desta vez, firmou uma parceria com a fábrica de calçados infantis Pampili para lançar uma coleção exclusiva de tênis, chamada ChocoMonstros, voltada para o público infantil e já está disponível no site da marca de calçados para pré-venda aproveitando a proximidade do Dia das Crianças. Além de tênis, a linha também inclui sandálias e acessórios.

Com a expectativa de venda de mais de 100 mil pares e um potencial de receita de R$16 milhões, a estratégia chama atenção, pois é a primeira vez que a Cacau Show licencia sua marca para outro setor.

 

Alguns pontos que se destacam na minha análise:

 

1)        Com a Pampili, empresa consolidada no segmento de calçados infantis, a Cacau Show se alinha a uma parceira que já possui forte presença digital, com mais de 3 milhões de inscritos no canal infantil Mundo da Menina no YouTube, aumentando assim sua presença digital;

 

2)        Essa diversificação reflete uma tendência importante no mercado: a busca por diferenciação e diversificação de produtos;

 

3)        Busca por promover experiências mais completas com a marca, gerando uma memória afetiva diferenciada;

 

4)        Aumento de pontos de contato com os consumidores, em momentos de prazer, afinal, hoje tanto se fala sobre geração de dopamina;

 

5)        Novas oportunidades de geração de receita, gerando caixa não somente em datas sazonais para o mercado de chocolates, como Páscoa e Natal.

 

6)        Presença em vários canais de venda (multicanalidade): Consultores da Venda Direta, lojas físicas de franqueados, e-commerce da Cacau e do parceiro, além das experiências imersivas promovidas nas lojas.

 

E agora fica a observação para os próximos movimentos do show da Cacau Show!

O que você acredita que virá pela frente? Compartilha comigo.


Marcela Quiroga

 

 
 
 

1 comentário


icandrade999
10 de set. de 2024

Marcela, essa empresa tem nos mostrado que as oportunidades de inovar e fazer parcerias são infinitas. O importante é estarmos abertos e atentos, com um olhar panorâmico e não limitante.

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